24 de julho de 2012

1 ano sem Amy Winehouse

                 Fonte:    http://pt.wikipedia.org/wiki/Amy_Winehouse

  Amy Jade Winehouse nascida em Londres (1983) foi uma cantora e compositora britânica conhecida pelo seu poderoso e profundo contralto vocal e uma mistura eclética  de gêneros musicais, incluindo  R&B ,Soul e Jazz  Ingressou na carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single, stronger than me.
 Seu segundo single, take the box, foi lançado em 12 de janeiro de 2004 e alcançou boas posições nas tabelas musicais, assim como in my bed, terceiro single da cantora. Meses depois, lançou seu quarto single, intitulado you sent me flying ficando em 60º lugar na Uk Singles chart Para assim terminar seus trabalhos com o álbumFrank, Winehouse lançou mais dois singles: pumps e help yourself. Ambos debutaram a 65ª posição na Uk Singles chart
Após idas e vindas na carreira, Amy lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Back to Black. O álbum foi lançado em 6 de outubro de 2006, ficando em 2º lugar na Billboard 200 e em 1º na UK Albums Chart. Ainda em países como Brasil e França, o álbum foi concedido pelaABPD e SNEP com certificação de diamante, respectivamente[8] [9][10][11], com mais de 1.000.000 milhão de cópias vendidas nos dois países juntos, além de várias outras certificações como: ouro e platina[12][13][14][15][16][17][18][19][20][21][22][23][24][25][26][27][28][29][30][31][32][33][34][35][36][37]
Além de ser a mais conhecida da cantora, a canção ficou em 9º lugar na Billboard Hot 100 e em 1º na Los 40 da Espanha. Também ganhou certificação de platina por mais de 120.000 mil cópias vendidas.[38] Após o estrondoso sucesso de Rehab, Winehouse voltou com mais um hit, lançando como single You Know I'm No Good, alcançando a 87ª na Hot 100.[39] Após lançar diversos singles para o álbum como: Back to BlackTears Dry on Their Own, Amy se casou com Blake Fielder em Miami, na Flórida, no ano de 2007, quando lançou seu primeiro DVD, gravado durante um show em LondresI Told You I Was Trouble: Live in London.


Ultimamente, Amy tinha-se debatido, juntamente com o seu ex-marido, por causa de problemas relacionados a drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando Pete Doherty, ex-The Libertines e atual líder da banda Babyshambles, como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.
Em concerto no Bowery Ballroom, na cidade de Nova Iorque.
No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, ela foi internada numa clínica de reabilitação, tendo sido vigiada 24 horas por dia.[40] Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro, em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance ao vivo de Londres, onde morava e cumpria seus tratamentos antidrogas.
No dia 30 de maio de 2008, Amy Winehouse deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada, apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar o microfone. Encontrava-se rouca, pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Esse concerto foi motivo de notícia nos mais diversos meios de comunicação. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e ainda admitiu que devia ter cancelado o concerto devido ao mau estado da sua voz.




Últimas atividades musicais

Em junho de 2008 a Universal Music pressiona a cantora para lançar novas músicas o mais rápido possível, mas em outubro de 2008 Winehouse apareceu na mídia sem nenhuma pressa de gravar um disco novo, mas sim, interessada em aprender a tocar bateria.No fim de 2008 a cantora viaja para Santa Luzia para passar suas férias de inverno, mas teve que estender as férias atéjulho de 2009, para gravar novo material.Além disso em maio de 2009, Amy Winehouse sobe ao palco em um festival de Jazz em Santa Luzia, mas esquece as letras de suas canções e é considerada pelo público como "decepcionante".
Amy Winehouse e sua banda em 2009
Em janeiro de 2009 seu desejo de divorcio contra Blake Filder-Civil devido acusações de infidelidade contra a cantora, torna-se público e em 16 de julho a separação judicial dos dois foi emitida.Em setembro daquele ano Amy lança sua própria gravadora chamada "Lioness Records" e a primeira artista que recebe um contrato de gestão é Dionne Bromfield sobrinha da cantora.
No período entre 2009 e 2010 as aparições da cantora foram esporádicas, em agosto é convidada para se apresentar no The V Festival para cantar com a banda The Specials, em julho de 2010 é convidada junto com Mark Ronson para interpretar "Valerie" na estréia de Psychosis e em dezembro é convidada de honra em uma festa em Moscou de um magnata russo para um recital de 40 minutos em troca de £ 1.000.000 de libras esterlinas.





Morte

Homenagens fora da casa de Amy Winehouse em CamdenLondres na noite de sua morte em 23 de julho de 2011
Por volta das 15h54min de 23 de julho de 2011 (horário de verão britânico, UTC+1), duas ambulâncias foram chamadas para a casa de Winehouse emCamdenLondres[51], decorrente de uma ligação à polícia britânica para atender uma mulher desacordada.[52] Pouco tempo depois, as autoridades metropolitanas haviam confirmado a morte da cantora.[53][54] Posteriormente, foi aberta uma investigação à fim de determinar a causa da morte de Amy, porém, os primeiros resultados não foram conclusivos[55], e uma análise toxicológica foi necessária.[56] Apenas em 26 de Outubro do mesmo ano, os relatórios finais puderam indicar que a causa da morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, que mantivera até o dia 22 do mesmo mês[57]. Suzanne Greenaway, médica legista disse: "Ela consumiu uma quantidade muito grande de álcool, a concentração era tanta que foi 4,16 g/L de álcool no sangue, e esse alto consumo de álcool resultou em sua morte rápida e inesperada".[57]
No dia da morte, a gravadora Universal emitiu um comunicado expressando seu pesar pela "perda inesperada de uma talentosa cantora e compositora".[58] Além disso, artistas como U2Lady GagaNicki MinajBruno MarsRihannaGeorge MichaelAdeleKelly Clarkson e Courtney Lovefizeram tributos a Amy Winehouse.[59][60]
Concerto em memória de Amy Winehouse realizado por EminemNicoRona Hartner e Maria Radu
A cerimônia fúnebre ocorreu no dia 26 de julho de 2011, terça-feira, no Cemitério Edgwarebury, Londres. A família e os amigos mais íntimos da cantora, além de algumas celebridades, como Mark Ronson,[61]Kelly Osbourne e Bryan Adams participaram da cerimônia.A cerimônia seguiu os preceitos da religião judaica. O corpo de Amy foi cremado,[62] e suas cinzas foram misturadas com a de sua avó, Cynthia.[63] Com a conclusão do funeral, os pais de Amy Winehouse declararam sua intenção em criar uma fundação para ajudar jovens viciados em drogas. Além disso, sua morte trouxe de volta seus materiais discográficos nos rankings ao redor do mundo.
No dia 23 de outubro de 2011,foi realizada na Bucareste, um concerto em memória de Amy Winehouse,cantores como EminemNicoRona Hartner e Maria Radu fizeram homenagens a artista para um público de mais de 5.000 pessoas,em dezembro daquele ano, a Island Recordscomeçou a comercializar o primeiro álbum póstumo de Amy Winehouse com o nome "Lioness: Hidden Treasures", o disco recebeu críticas favoráveis ​​da crítica especializada e foram vendidas mais de 501.000 cópias em sua semana de lançamento.


  Apesar dos escândalos apesar de tudo você sempre foi e sempre vai ser uma das melhores cantoras que eu já tive a oportunidade de ouvir. O mundo parou no dia da sua morte prova de que você fez a diferença nesse mundo aonde todos eram iguais... até você chegar e fazer a diferença.
 Você ainda será lembrada por muitas e muitas gerações por que uma voz como a sua agente não vê todo dia.

Homenagem Do Blog e de todos os fãs a nossa eterna Amy que estará sempre em nossa memoria!

Amy Winehouse  ( 1983-2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário