16 de março de 2013

Diário Saúde - Parte I (Como ter uma pele perfeita)


 Pessoal o post de é hoje é mais que especial, eu vim falar de um "sonho de consumo" que toda mulher tem (principalmente as adolescentes) que é ter uma pele perfeita. Mais para isso é preciso muito cuidado e muita dedicação a sua pele, e no decorrer desta semana tenho percebido que não estou cuidando tão bem assim da minha pele e que ela anda muito ressecada e então resolvi mudar essa situação, resolvi que quero tentar ter uma pele perfeita e para isso vou seguir alguns passos que aprendi.
Meu processo de cuidados começa a partir de hoje e pra quem quer entrar nessa também, ai vão as dicas para ter a tão sonhada pele perfeita:

1° Passo: AJUSTAR O CARDÁPIO: Tem uma alimentação saudável é fundamental para uma pele radiante, então pra quem não tem costume de comer " bem " podem ir começando a pensar diferente.
> Frutas e vegetais (no mínimo 3 porções de fruta, pelo menos 5 de vegetais. Uma porção equivale a uma fruta média inteira, 1 xícara de uva, 1/2 xícara de fruta em pedaços, 1/2 xícara de vegetais picados ou 1 xícara de folhas verdes). Essenciais, esses alimentos são fonte poderosa de antioxidantes (que protegem a pele e evitam o envelhecimento precoce) e água, que ajuda a manter a hidratação. (Inclua também: grãos e proteínas)




2° Passo: PRODUTOS PARA A FACE: Monte seu arsenal particular de cuidados diários. confira a lista dos itens que devem fazer parte da sua rotina:
> Sabonete facial suave. Nada de lavar o rosto com sabão comum. Procure um adequado ao seu tipo ou aposte nos especí cos para pele sensível ou antissépticos, com ingredientes como aloe vera e triclosan.
> Protetor solar. Este é um dos produtos mais importantes para manter a beleza da pele por mais tempo. Ele deve ser usado todo dia, chova ou faça sol. “Mesmo em dias nublados, a radiação UVA atravessa as nuvens e causa danos à pele”, diz a dermatologista Marcela Studart, do Rio de Janeiro. Além disso, a luz branca da tela do computador também pode manchar o rosto. “Cada 8 horas em frente ao aparelho equivalem a cerca de 2 minutos de exposição ao sol”, completa a médica. Parece pouco? Multiplique esses dois minutinhos pelo total de dias, em um ano, que você passa teclando. O estrago pode ser grande. Proteja-se!

3° Passo: MANTENHA A ROTINA: Não pasta seguir a risca esse processo e assim que estiver dando resultados você parar com a rotina (VAI VOLTAR TUDO NOVAMENTE) O ideal é que você mantenha esse rotina para que o resultado seja permanente.


E é isso pessoas, essas dicas foram retiradas do blog Revista Shape devem ser seguidas a risca para obter resultados. Daqui a algumas semanas eu volto contanto como anda o processo e dizendo se realmente esta funcionando. Até a próxima, Bjocas da Anna.

19 comentários:

  1. Oi lindona...Estou precisando começar esse processo bem seriamente em prol da minha pele.... ando com uma preguiça..aiai
    Vim retribuir a visitcheenha ja to seguindo.bjxx
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também me bateu uma preguiça, mais pensei que se não começasse agora, depois minha pele poderia ficar bem deteriorada rsrs

      Excluir
  2. Adorei as dicas,mas acho que pra mim é muito dificil segui-las,sou super desorganizada pra seguir esses tipos de recomendações.
    Seguindo de volta,beijos
    http://primasxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu tbm sou meio desorganizada mais estou aprendendo a mudar a situação rsrsr.

      Excluir
  3. Aaa muito bom as dicas, adorei :) Beijis
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anna Carolina. Como você está?
    Quero te parabenizar pelo conteudo incrivel do seu blog, e também pelo layout lindo! :)

    Estou seguindo, beijão!

    BLOG: www.garotasbronzeadas.blogspot.com.br
    FANPAGE: www.facebook.com/GarotasBronzeadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obg Ivna, ficou mt feliz de saber que gosta do meu blog, vou seguir de volta com certeza. Volte sempre!

      Excluir
  5. Boas dicas minha linda, funciona mesmo. Obrigada por visitar meu blog, seja sempre bem vinda.www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu adorei o seu blog e estou seguindo! Muito boas as dicas...
    http://maketodayalldays.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicass! É muito importante deixar a pele perfeita!


    beijinhos :)

    http://biaschultz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Okay... vou tentar melhorar a minha alimentação... hahaha (preciso parar de comer só "porcaria"). Adorei as dicas
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' evitar "bobagens" é o mais importante =D

      Excluir
  9. Ótimas as dicas! Gostei
    Seguindo de volta ;)
    lepetitblondie.blogspot...

    ResponderExcluir
  10. acho que alimentação é tudo mesmo .bjs

    ResponderExcluir